Sobre a Legacy


A Legacy Capital é uma gestora de recursos independente fundada em Abril de 2018 por profissionais que trabalham há mais de 10 anos juntos e possuem grande experiencia em gestão de recursos. Através do modelo de gestão meritocrática e partnership, a empresa atraiu outros profissionais com carreiras de destaque em instituições financeiras de ponta.
A gestão é feita por equipe de especialistas em diferentes classes de ativos no Brasil e no exterior, suportada pela área de pesquisa Micro e Macroeconômica. Buscamos assim, gerar retornos recorrentes e diversificados, com uma relação diferenciada entre risco e retorno. Contamos também com uma experiente equipe de Riscos, Compliance e Operations. Desta forma, objetivamos não só obter retornos significativos, mas acima de tudo, preservar o capital do cliente.
A maior parte do patrimônio dos sócios da Legacy está investida nos fundos da própria gestora, além de possuirmos uma política de reinvestimento da remuneração dos profissionais nos fundos da empresa. Acreditamos que com ética, transparência e responsabilidade, conseguiremos evoluir de forma sustentável para atingir nossos objetivos e dos clientes no longo prazo.

Cultura de Investimentos

Principais sócios são oriundos da tesouraria do Banco Santander, onde trabalharam juntos nos últimos dez anos, tendo nesse período liderado um grupo de profissionais que gerou resultados expressivos na rentabilização do capital do banco.

Meritocracia

O reconhecimento do mérito é o mecanismo que permite que os profissionais que mais se destacam se transformem em sócios, e que sócios com melhor desempenho tenham participação crescente na sociedade.

Performance

É o atributo fundamental que norteia todas as ações e movimentos da empresa – a busca contínua de um retorno diferenciado para os investimentos gera o valor que permite a atração de capital humano de qualidade e da base de clientes, sempre sob uma perspectiva de preservação de capital.

Foco em Pessoas

Juntaram-se à empresa, em sua constituição, outros profissionais com carreiras de destaque e larga experiência em administração de recursos de terceiros, oriundos também de instituições de ponta no mercado financeiro.

Alinhamento de Interesses

Os sócios possuem parte relevante de seu patrimônio investido nos fundos da empresa, garantindo assim perfeito alinhamento de seus interesses com os dos clientes. Política de reinvestimento da remuneração dos profissionais nos fundos da empresa.

Objetivo

Preservação e rentabilização diferenciada do capital próprio e dos recursos de clientes.